O Réveillon do Rio de Janeiro tem a expectativa de receber mais de cinco milhões de pessoas nas ruas da cidade, que terá 13 palcos distribuídos por Copacabana, Leme, Flamengo, Madureira, Campo Grande, Ilha do Governador, Ramos, Paquetá, Realengo, Penha, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, representando a diversidade e a energia da música brasileira.
E, pelo segundo ano consecutivo, a música gospel marca presença no Palco Leme, que terá um elenco bastante eclético formado pelo DJ Marcelo Araújo, Thalles Roberto, Thainá Gonçalves, Midian Lima, Samuel Messias e Marcados Pagode Gospel. Além disso, o espaço terá a presença do pastor Cláudio Duarte, que se tornou referência em ministrações sobre família, casamento e vida cristã.
- É o segundo ano que a música gospel e a cultura cristã ocupa um palco em Copacabana. Tivemos a participação da igreja no ano passado com mais de mil bíblias distribuídas. Neste ano, vamos desejar um ano de 2026 de muita paz, bênçãos para toda a cidade e uma virada espetacular - declarou Wellington Júnior, Gerente de Eventos Especiais da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur).
Somado a isso, o espaço no Leme terá uma grande ação de evangelismo com a parceria da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que, pela segunda vez, fornecerá Novos Testamentos da Bíblia para ser entregues, com uma dedicatória escrita à mão por um voluntários em cada exemplar.
De acordo com Eduardo Vieira, promotor institucional da SBB-RJ, a virada do ano em para 2025 foi um momento histórico porque milhares de pessoas puderam iniciar o ano sendo alcançadas por uma mensagem de fé, esperança e propósito de vida. Para o Réveillon deste ano, ele acredita que a edição será espetacular.
- A expectativa é viver mais uma virada de ano marcada por excelentes momentos, celebração e muita inspiração no Palco Leme, fortalecendo esse espaço como um ambiente de adoração e proclamação da fé cristã. Estamos preparando um momento especial de evangelismo, que incluirá a distribuição de Novos Testamentos e levar às pessoas a esperança viva que há em Cristo por meio da Palavra de Deus - afirma Eduardo.
Aproximadamente 20 igrejas do Rio de Janeiro vão participar da mobilização deixando dedicatórias e enviando os seus voluntários. Eduardo Vieira deseja que o público que optar pela virada do ano nas proximidades do Palco Leme sejam marcadas pela presença de Deus e transformadas por Sua Palavra, “que é viva, eficaz e capaz de gerar novos começos”.
- Esta mobilização revela a unidade do corpo de Cristo em torno de um mesmo propósito: anunciar o Evangelho. Juntos queremos impactar corações com a mensagem de fé, esperança e salvação que só Cristo oferece. Nosso desejo é que cada pessoa alcançada possa iniciar um novo tempo marcada pela presença de Deus e pela esperança viva revelada em Cristo - garante Eduardo Vieira.
Visão geral do Palco Leme | Foto: Divulgação
E para chegar ao Palco Leme e aos demais locais de shows do Réveillon Rio 2026, a Prefeitura montou um esquema especial de trânsito com cerca de 7.500 agentes municipais de 11 órgãos trabalhando para garantir a festa de cariocas e turistas, com ordem pública, operação de transportes, fiscalização de trânsito, limpeza, assistência social, atendimento de emergência, acolhimento e prevenção de violência contra a mulher. Tudo isso monitorado por 700 câmeras, incluindo 14 novos equipamentos com superzoom para ajudar na segurança.
De acordo com as orientações da Prefeitura, a melhor opção para chegar ao Palco Leme e às demais atrações é por meio do transporte público - metrô, trens e ônibus.
O MetrôRio montou uma operação especial, que será realizada das 19h do dia 31/12 (quarta-feira) até 5h de 1º de janeiro (quinta-feira) e será preciso adquirir o passaporte de embarque para o réveillon 2026 (QR Code e pulseira de retorno), que está à venda pelo aplicativo ou site da concessionária até às 18h do dia 31 - www.metrorio.com.br/reveillon.
Já na SuperVia, a Estação Central do Brasil vai fechar no dia 31 às 21h15 e reabre no dia 1º à 0h20. Os trens terão intervalo de 17 minutos da reabertura da Central do Brasil até às duas da manhã. Depois desse horário, o funcionamento será a cada hora.
Em relação aos ônibus, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) vai concentrar toda a operação na região de Botafogo, que abrigará linhas de ônibus municipais e intermunicipais com a ativação do Terminal Enseada de Botafogo e pontos intermediários na Praia de Botafogo, com dez linhas da Zona Norte, duas para a Ilha do Governador, duas para o Centro e Grande Tijuca e dez atendendo as Zonas Oeste e Sudoeste, além de linhas intermunicipais atendendo o Leste e a Baixada Fluminense e a Região Serrana.
Para mais informações sobre o trânsito, acesse o site do Centro de Operações e Resiliência (COR.Rio) da Prefeitura do Rio e acompanhe em tempo real pelo perfil do Centro de Operações Rio no X.
SERVIÇO: RIO RÉVEILLON 2026
PALCO BANCO DO BRASIL - LEME
18h - DJ Marcelo Araújo
19h20 - Midian Lima
20h20 - Pr. Claudio Duarte
20h45 - Samuel Messias
22h15 - Thalles Roberto (e Thainá Gonçalves)
0h12 - Grupo Marcados
1h22 - DJ Marcelo Araújo
