Faixas do EP nasceram durante período de luto da cantora
Voz por trás dos sucessos “Tudo a Ver Com Ele”, “Para Ti Eu Vou” e “As Muitas Águas” do grupo Central 3, a cantora Gabriela Maganete faz sua estreia em carreira solo com o lançamento da canção “Nuvem no Deserto”, que dá título ao seu primeiro EP pela Onimusic. Líder do ministério de louvor há oito anos, ela sempre sentiu que esse momento um dia iria chegar.
- No final de 2024, Deus foi muito claro comigo que agora era o tempo e, seguindo todo direcionamento que o Senhor me deu, assim eu obedeci. Hoje irei conciliar essas duas frentes: a Central 3 e meu ministério pessoal. A Central 3 me forjou, me ensinou, me apontou o caminho, me preparou para esse tempo e faz parte de quem eu sou hoje - afirma Gabriela.
A produção musical do EP ficou a cargo de Pevê Brito, que também é produtor, guitarrista e compositor do Central 3. Com três canções, o projeto é fruto de experiências vividas por Gabriela, que precisou lidar com a morte do pai e o nascimento da primeira filha, Antonella.
- Costumo dizer que Deus não desperdiça nada, mas usa de toda e qualquer dor para revelar a glória dEle e assim foi com esse projeto. Deus me entregou uma canção logo que meu pai se internou em julho de 2023 com suspeita de infarto. Ele ficou 12 dias internado antes de falecer e minha única oração foi essa canção chamada “Nuvem no Deserto”. Após dois meses da morte do meu pai, o Senhor me entregou uma segunda canção, que fala sobre permanecermos firmes durante o vento forte. E após cinco meses, veio a terceira música que se chama “Obrigado”, onde Deus me ensinou que é possível vivermos e sairmos do luto com gratidão, olhando para a dor e agradecendo porque Ele esteve comigo - explica a artista.
Sobre “Nuvem no Deserto”, Maganete diz que, assim como Deus foi a nuvem que acompanhou o povo de Israel durante sua passagem no deserto, Ele fez o mesmo com ela durante o período de dor e é aí que se encaixa a mensagem dessa canção.
- Deus foi a minha nuvem, o meu sustento, a minha coluna de fogo na escuridão. A mensagem central desse projeto “Nuvem no Deserto” vem para mostrar que mesmo em nossos momentos de maior dor, o Senhor deseja se fazer presente, Ele deseja ser a sua nuvem de proteção e te segurar no colo. “Nuvem no Deserto” veio para nos ensinar que não falta a presença dEle quando estamos enfrentando nossos desertos pessoais. Ele está conosco - assegura.
Bastante feliz com essa nova fase, Gabriela Maganete garante que o público pode esperar por muitas canções e momentos espontâneos de adoração para fechar os nossos olhos e adorar ao Pai.
- Adorar sem protocolos, sem performance, apenas nós e o Espírito Santo e nada mais. Deus tem me direcionado a alguns projetos muito intimistas na presença dEle, onde apenas vou ligar a câmera e vamos adorar juntos, sem tempo para acabar, sem muitos instrumentos e adorar na simplicidade - finaliza.
Ouça o single “Nuvem no Deserto”, de Gabriela Maganete, nas plataformas digitais:
https://onilnk.com/b/GabrielaMaganete_NuvemNoDeserto
Assista ao clipe de “Nuvem no Deserto”, de Gabriela Maganete, no YouTube: