A parceria entre Rafa Couto e o rapper Lito Atalaia que deu origem a uma canção forte, ritmada e envolvente, que traz Jesus como tema e foco transformador.
Uma conexão do céu! Assim pode ser definido o processo de criação da música “Filho do Homem”, composição do cantor e compositor Rafa Couto em parceria com o rapper e produtor Lito Atalaia. O lançamento sai pelo MPS Music. A canção, que mistura a energia crua do rock com a força do rap, envolve os ouvintes com uma sonoridade ímpar, fazendo com que melodia e letra se unam criando uma mensagem profunda e transformadora.
A música traz uma abordagem profunda sobre a Pessoa de Jesus, o “Filho do Homem”, revelando Sua essência, Seu poder e missão. A narrativa mostra a condição humana, carente de Deus (ainda que não perceba) e marcada pelo peso da religiosidade. Em contrapartida, apresenta o convite à fé, à liberdade e à verdadeira vida em Cristo: “O rap nos desafia a crer no Deus do impossível, como diz na canção, ‘o que não é possível há quem criou Terra e Céu, me diz do que não é capaz o Deus de Israel’. Esse rap nos incentiva a sair da tristeza, a ‘esquecer o pesadelo da derrota’ e acordar para a vida plena em Jesus. É uma canção poderosa porque fala a verdade sobre Jesus, sobre o Deus todo-poderoso e nos convida à vitória ao assumirmos uma postura de fé no Senhor e Salvador, Jesus, que tem toda autoridade e poder para operar milagres.”
Essa forte canção surgiu a partir do convite que Rafa recebeu do rapper Lito para fazerem uma música juntos. A inspiração dos versos, refrão e ponte aconteceram em minutos! Em pouco mais de meia hora, as partes que Rafa cantou estavam prontas. Ele passou para Lito esperando que ele teria sugestões de alteração, mas ele simplesmente amou e disse que estava perfeita. Então veio a parte do Lito, que faria o rap: “Ele também fez em minutos, como é de costume para uma mente afiada de um poeta/rapper. Mas acima de tudo, sabemos que a mensagem que está por trás dessa música veio diretamente do Céu. Se me perguntassem se teve uma participação especial nessa música, eu diria a participação mais que especial é do Lito. Mas se perguntassem o mesmo para ele, Lito diria que é um projeto nosso, de coautoria e coprodução. Na verdade, estamos juntos no Senhor!”
Dois fatos bem interessantes na composição de “Filho do Homem”, é que é a primeira de um artista de 15 anos; o outro é que, normalmente, uma composição parte da letra, depois vem a melodia e, por fim, o arranjo. Nessa canção, em especial, o arranjo instrumental foi feito primeiro, depois vieram a letra e a melodia.
Rafa Couto é um artista goiano, compositor e servo do Senhor atuante em sua igreja local. Ele é um jovem artista de 15 anos que ama Jesus e coloca o seu talento a serviço dEle, porque tem certeza de que Deus o chamou para pregar o Evangelho por meio da música: “Eu nasci com o propósito de ser testemunha de Jesus, do que Ele fez na cruz por nós. E isso deságua exatamente na minha carreira musical. Sinto que tudo se alinha para isso. O Evangelho para o qual fui chamado a pregar não é o do conforto, mas o que leva à cruz. E essa obra representa tudo aquilo a que fui chamado a pregar, um Evangelho de confronto, de amor e de cruz.” Rafa serve ao ministério de louvor da Igreja Céu na Terra, em Goiânia (GO) desde os 11 anos, como cantor. Atualmente, ele divide sua rotina entre cursar o ensino fundamental pela manhã, gravar e produzir à tarde, além de servir na igreja local aos fins de semana.
A música “Filho do Homem” foi gravada em três estúdios, em Goiânia (GO), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP). O videoclipe foi gravado na avenida Paulista, na capital de São Paulo. A ideia foi dar um ar metropolitano ao clipe, mostrando a capital econômica do Brasil como pano de fundo para uma música que mistura rock e rap, manifestações culturais bastante congruentes com a cidade e com a paisagem do clipe.
“O que eu desejo é que, ao ouvirem a música ‘Filho do Homem’, as pessoas reconheçam Jesus como Senhor e Salvador (Lucas 2.11), como o Rei dos reis (1 Timóteo 6.13-15), e que se rendam a Ele. Eu espero que as pessoas sejam atraídas pelas batidas e acordes vibrantes da música, mas que sejam profundamente capturados pela mensagem cantada.” (Rafa Couto)
Ouça a canção “Filho do Homem” na sua plataforma digital preferida. Aproveite para adicioná-la à sua playlist: https://onerpm.link/single_filhodohomem
Siga o cantor Rafa Couto nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/rafacouto.oficial
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6GvcizsywEFhUPUn7Ibkw3
Siga o Selo MPS Music no Instagram: https://www.instagram.com/mpsmusicprodutora
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Selo MPS Music
anacostacomunicacao@gmail.com