Nívea Soares apresenta nova versão ao vivo do sucesso “Rio”

Canção dá título ao quarto álbum da cantora lançado em 2007
Com mais de 20 anos de carreira solo e 12 álbuns e diversas canções lançadas, a cantora Nivea Soares apresenta uma nova versão de um de seus grandes sucessos. Lançada originalmente em 2007, “Rio” deu título ao quarto álbum da artista e chega agora repaginada e com uma versão estendida.
- “Rio” foi um projeto desafiador e surpreendente. A gravação aconteceu durante o congresso do Diante do Trono, com toda uma estrutura montada para isso. Foi assustador para mim. Naquela época, Belo Horizonte ainda vivia um forte mover do Espírito Santo e eu temia que toda a estrutura e a grande expectativa em torno da gravação pudessem atrapalhar o que Deus queria liberar naquela noite por meio das canções. Foi uma verdadeira luta interna, mas Deus trouxe uma graça sobrenatural. E, de fato, não se tratou apenas de uma performance musical, mas de um agir poderoso de Deus naquele lugar. Recebemos muitos testemunhos de cura e de pessoas sendo cheias do Espírito Santo. Que bom que eu não atrapalhei. Toda a glória seja dada a Jesus! Ele faz, apesar de nós - compartilha Nívea.
De acordo com a cantora, que escreveu a canção em parceria com Jorge Alberto Russo, “Rio” nasceu “de um encontro profundo com a compaixão que existe em Jesus”.
- Ele ministrou isso ao meu coração enquanto eu estudava os livros de Amós e Oséias, que são textos que revelam o amor de Deus por um povo que se desviava dEle. Naquele tempo, injustiças eram cometidas enquanto sacrifícios eram oferecidos ao Senhor. Era um amor incompleto, como Oséias descreve: “como o orvalho da madrugada que cedo passa”. Mas Deus desejava justiça, uma adoração que não fosse apenas externa, mas fruto de um coração transformado. Só através do fluir do Espírito Santo é que conseguimos viver e praticar as obras de Deus. A presença dEle deseja nos moldar - a nós, às pessoas e às circunstâncias ao nosso redor. “Rio” é uma canção que nasce dessa revelação - detalha a cantora.
A nova versão de “Rio” foi gravada durante a Conferência Lugar Secreto, realizada em 2024 na Igreja Batista Central Luxemburgo, em Belo Horizonte, com as participações de Gabriel Guedes, fhop music e dos pastores Adhemar de Campos, Judson Oliveira, Douglas Gonçalves e Fábio Coelho. A produção musical do projeto é de Gustavo Soares, marido da cantora, que também assina a produção de vídeo ao lado da equipe da Igreja Batista Central Luxemburgo.
- Foi absolutamente poderoso o que Deus fez naqueles dias. Acredito que ambientes de adoração, onde a presença do Senhor se manifesta, trazem direções proféticas profundas e nos conduzem de volta à Sua Palavra. Essa canção continua extremamente atual. Como igreja, tanto no Brasil quanto no mundo talvez nunca tenhamos precisado tanto do fluir do Espírito Santo como agora. Estamos presos a estruturas, estratégias de crescimento, busca por visibilidade, poder, dinheiro e números nas redes sociais. Precisamos voltar ao Senhor. Somente o Evangelho genuíno pode transformar a vida humana e a realidade que vemos hoje dentro da igreja e na sociedade e “Rio” carrega essa mensagem essencial - finaliza.
Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Nívea Soares fez parte do Diante do Trono por mais de sete anos. Idealizadora da Conferência Lugar Secreto, que acontece desde 2018, ela define o evento como “um encontro marcado pelo céu para transformar corações e alinhar destinos” e a próxima edição acontece de 20 a 22 de novembro.
Ouça a canção “Rio”, de Nívea Soares, nas plataformas digitais:
https://onilnk.com/b/NiveaSoares_Rio
Assista ao clipe de “Rio”, de Nívea Soares, no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=SRn3Nv4A8K8