Mara Lima, Leandro Borges e Suellen Lima se unem em nova roupagem do clássico “In Memoriam”

Canção faz parte do projeto comemorativo de 43 anos da gravadora Louvor Eterno
Um dos grandes clássicos da música pentecostal lançado originalmente nos anos 90 e interpretado por Mara Lima, a canção “In Memoriam” chega em 2025 com uma nova roupagem, marcando o início da série de lançamentos do DVD comemorativo de 43 anos da gravadora Louvor Eterno.
O projeto audiovisual, que foi gravado em fevereiro, no Teatro Positivo, em Curitiba, pontua a retomada da gravadora ao mercado fonográfico. Responsável por lançar os primeiros álbuns de Mara Lima, a gravadora revelou nomes que se firmaram na cena musical e presenteou o público com músicas cantadas até hoje dentro e fora das igrejas.
- A Gravadora Louvor Eterno nasceu do desejo do meu coração de fazer um trabalho fonográfico bonito. No início, a gente não entendia o mercado e corri atrás de informações. Muita gente passou pelo nosso caminho e criamos a Louvor Eterno. Não digo que sou a número 1, mas sou quem começou essa história e é muito gratificante - celebra Mara Lima.
Sobre a canção “In Memoriam”, uma composição de Elizeu Gomes e que fez parte do álbum “O Preço Mais Alto”, de 1993, Mara Lima recorda que ficou encantada com a história da canção que fala sobre os primórdios do Evangelho e toda a trajetória dos cristãos.
- Sempre brincava que minhas canções eram baseadas na Bíblia e “In Memoriam” é daquelas canções que você repete e continua como se estivesse nova. Ela ficou eternizada nesse país e no mundo e foi uma boa escolha voltar a interpretá-la e trazer essa mensagem para os tempos atuais. Fiquei muito emocionada na abertura e sentia fortemente a presença de Deus. Quando começou a introdução, foi como se eu saísse daquele lugar e fosse em outra dimensão. Eu me senti flutuando, é inexplicável, foi como se estivesse cantando pela primeira vez - declara a cantora.
Além da gravação ao vivo e da presença de um coral, a nova roupagem de “In Memoriam” ainda traz as participações dos cantores Leandro Borges e Suellen Lima, sobrinha de Mara Lima. Para Suellen, cantar esse clássico foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.
- Eu me sinto muito honrada em poder cantar ao lado da tia Mara. Ela sempre foi uma referência para mim e tem deixado um legado precioso. Foi indescritível compartilhar esse momento ao lado do meu grande amigo Leandro Borges, que é alguém que admiro muito e que tem marcado essa geração. Cantar “In Memoriam” trouxe um significado ainda mais profundo porque é como um ciclo que se completa. Essa canção tem um significado fortíssimo porque fala sobre aqueles que vieram antes de nós e deixaram um exemplo de fé e entrega a Deus. Que essa coragem e certeza me sejam de exemplo - expressa Suellen, conhecida pelas canções “Simplesmente Tudo”, “Sai, sai do Facebook”, “Impacto” e “Pode Chorar”.
Já o cantor Leandro Borges recorda que a primeira vez que ouviu “In Memoriam” foi em casa, quando era criança, vendo a mãe ensaiando para cantar na igreja. Ele define esse encontro entre ele, Suellen e Mara Lima como algo preparado pelo próprio Deus.
- Comecei a ouvir as primeiras canções e anos depois eu escrevi uma canção para a Suellen Lima, que entrou em um álbum lançado pela gravadora Louvor Eterno. Tudo já estava costurado e desenhado pelas mãos do próprio Deus. Então, esse não é um trio do acaso. Quando era adolescente, com 14 anos, eu estava em Curitiba e fui subindo as escadas da Louvor Eterno para receber um pagamento dos direitos autorais que eu tinha nas minhas músicas. Eu lembro que tinha vários quadros, premiações, Discos de Ouro, Platina e Diamante. Eu estava com as pernas tremendo por conhecer a Mara e, anos depois, estou cantando com ela - relata Leandro.
Mara Lima deseja que a mensagem que “In Memoriam” carrega possa derramar da graça de Deus em cada um que puder ouvir o resultado daquela noite de gravação, que contou com a produção geral e musical de Misael Coelho e direção de vídeo feita pela equipe da VRBO Produções. O repertório mescla releituras de canções que marcaram a trajetória da Louvor Eterno e faixas inéditas.
- No início, os cristãos eram perseguidos e mortos pelo Evangelho de Jesus Cristo. Foram realmente gotas de sangue derramado sobre as arenas e, enquanto os mártires passavam por tanta dor, eles glorificavam a Deus e morriam sem negar a fé. Essa canção chama para um despertar e a nossa essência é do pentecostalismo, do poder de Deus. A Louvor Eterno é uma gravadora pentecostal que acredita realmente no poder de Deus e no Seu mover. “In Memoriam” abre o projeto dizendo que somos pentecostais e queremos a presença de Deus na nossa vida, no nosso andar e nessa retomada da gravadora Louvor Eterno - finaliza a cantora.
Além de Mara Lima, Suellen Lima e Leandro Borges, a gravação contou com Giselli Cristina, André e Felipe, Shirley Carvalhaes, Marcelo Dias e Fabiana, Eliane Fernandes, Dalete Hungria, Antônia Gomes, Daniel e Samuel, Soraya Moraes, Pr. Lucas, Dayane Lima e Sara Evelyn. E provando que o legado continua, como diz o slogan, o registro também serviu para apresentar os novos talentos do cast: Thiago Sans, Mara Souza, Vanessa Cavalcante, Tamy Klaus e Tawany Camargo.
Reafirmando seu compromisso com o público, a Louvor Eterno define seu atual momento como “uma reafirmação de seu compromisso com o Evangelho, seguindo com a missão de transformar vidas por meio da música, promovendo talentos e exaltando a mensagem de Cristo”.
Ouça o single “In Memoriam”, com Mara Lima, Leandro Borges e Suellen Lima, nas plataformas digitais:
https://onerpm.link/InMemorian43AnosLouvorEterno
Assista ao clipe de “In Memoriam”, com Mara Lima, Leandro Borges e Suellen Lima, no YouTube: