Sarah Sheeva fala da relação com Baby do Brasil e responde às críticas sobre a participação da mãe no carnaval

“O meio cristão não estava preparado para a minha mãe”, desabafa a pastora
Filha do casal de artistas Pepeu Gomes e Baby do Brasil, a pastora Sarah Sheeva é a convidada do podcast PodCrê. No episódio, ela conversa sobre sexualidade, comenta a relação entre vida artística e vida cristã e também sobre o relacionamento com a mãe, que causou polêmica ao comandar um trio elétrico no carnaval de Salvador por dois anos seguidos. Em 2024, Baby chegou a protagonizar um momento com Ivete Sangalo ao dizer que “entramos em Apocalipse” e “prever” a volta de Cristo em até dez anos.
Sarah explicou que foi muito criticada pela mãe se apresentar na folia, já que ela critica quem ouve música secular. Em sua defesa, a pastora afirmou que Baby disse que fez tudo por ordem de Deus.
- Respeito que ela cante no carnaval. Ela diz que Deus mandou cantar e eu vou me levantar contra? Jamais! Eu não vou nesse troço que é um ambiente que eu não aguento estar ali, mas, se tem gente que tem esse chamado de pregar no carnaval, parabéns. Tenho nada a ver com isso. Eu amo minha mãe, a abençoo, mas eu não vou responder por ela. Cada um responderá por si - justifica.
Ex-integrantes do grupo Novos Baianos, que era um expoente do movimento da Tropicália, nos anos 60 e 70, Pepeu e Baby eram conhecidos por serem artistas bastante extravagantes. Sarah Sheeva recorda que era difícil conseguir passear no shopping com os pais, houve até um episódio em que ela e as irmãs, Nãna Shara e Zabelê Gomes, precisaram ser escoltadas pela polícia para saírem de um mercado.
- Meus pais tiveram especial de fim de ano na Globo. Eu não podia ir ao cinema com os meus pais. A gente teria que fechar o shopping para ver um filme, porque eles eram famosos como, por exemplo, a Lady Gaga nos Estados Unidos. Minha mãe viveu tudo isso e não foi fácil cair no ostracismo. De repente, ela se torna cristã e o meio cristão não estava preparado para ela, que não teve a sorte que eu tive de ir para uma igreja que ensinasse o caminho de que só tem uma estrela. Ela foi para uma igreja onde ela também era estrela e não trabalharam esse entendimento de que ela tinha que renunciar - explica Sarah Sheeva.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e conta com mais de 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.
Confira a participação da pastora Sarah Sheeva no PodCrê no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=3n4dMAY7UoQ