Viúva de Pedro Henrique achava que ele ia ressuscitar e recorda profecia de Camila Barros

Antes de morrer, em 2023, cantor gospel falou que queria estar no céu
A morte precoce do cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos, no dia 13 de dezembro de 2023, gerou grande comoção entre o público, artistas e até mesmo o vice-presidente Geraldo Alckmin. Conhecido pelas canções “Descendência” e “Vai Ser Tão Lindo”, ele morreu após passar mal durante uma apresentação em Feira de Santana, no interior da Bahia.
Pedro deixou uma filha, Zoe, com quem teve a chance de conviver por pouco mais de um mês. A menina é fruto de seu casamento com Suilan Barreto, que foi convidada da quarta temporada do podcast PodCrê. Em sua participação, ela falou como tem sido conviver com o luto e afirmou que o cantor sempre será o grande amor de sua vida.
- Pedro vai ser meu grande amor para o resto da vida, vai ser o meu primeiro amor, vai ser o homem que eu amei. Se eu me casar de novo um dia, a pessoa vai ter que entender que ele foi meu primeiro grande amor e o homem da minha vida - afirmou.
Em janeiro deste ano, Suilan retornou a Feira de Santana, juntamente com o pai de Pedro, e relembrou como foram os últimos momentos do marido. De acordo com ela, 12 médicos se reuniram para dar o laudo da morte. Como não conseguiram chegar a uma conclusão, o corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a autópsia foi realizada.
- Foi horrível voltar àquele lugar. Eu lembro que Pedro caiu e voltou perguntando o que tinha acontecido e tem vídeo que mostra ele ainda balançando a cabeça. Ele disse que estava bem, mas caiu de novo e ele foi levado para uma UPA, mas já chegou sem vida. Deram choque, tentaram entubar e Pedro faleceu. Fizeram uma autópsia e não deu absolutamente nada. Coração intacto, tudo intacto, fizeram todos os exames possíveis e deu tudo negativo. Não foi infarto, foi morte natural - atestou.
Apesar do óbito, Suilan disse que pensou que Pedro ressuscitaria e relembrou que o casal recebeu profecias sobre o futuro, que ela não conseguiu entender na época.
- Quando Pedro faleceu, eu tive uma confusão na minha mente e achei que ele ia ressuscitar. Eu orava para Deus trazer o Pedro de volta, mas Deus quis recolher. Lembro que teve uma profecia da pastora Camila Barros, que viralizou, em que ela começa falando que Deus ouvia as orações do Pedro e ela disse: “Guarda-te até de ti mesmo porque, por esses dias, Deus vai fazer algo”. E ela fala assim: “Você vai transicionar para o mundo espiritual. Isso se evidencia no físico, gente, mas você vai transicionar para o mundo espiritual”.
Em uma de suas últimas conversas com Pedro Henrique, ela recorda que o marido falava sobre sentir saudade do céu.
- Pedro um dia virou para mim e falou sobre poder estar no céu, mas ele falou com muita convicção. A gente estava com a Zoe e ele falou assim: “Quem dera poder estar no céu. Não importa você ou a Zoe. O céu, para mim, é em primeiro lugar” - relembra Suilan.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua quarta temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com quase 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.
Confira a participação de Suilan Barreto no PodCrê no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=UNM1geQAWvo