O grupo Trilo apresenta o single e clipe de “Baseado em Quê?”

O grupo Trilo lança hoje uma releitura da canção “Baseado em Quê?”, que foi originalmente apresentada por Salomão, um dos integrantes da banda em seu  álbum solo, “Igual à você”, lançado em 2015. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BaseadoEmQue . Junto com a nova faixa, o grupo também faz a estreia do vídeo da canção, que foi gravado ao vivo em junho deste ano, no icônico Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, durante a participação da banda no Ore Comigo Festival, que contou com 50 mil pessoas na plateia. Assista aqui: https://youtu.be/tJnCiss9HI4 .


“Foi uma surpresa para todos nós. Estávamos muito animados com o evento em si e foi incrível descobrir que isso seria registrado não somente para a gente, mas também para que mais pessoas fossem abençoadas. Esperamos, do fundo do coração, que essa canção chegue ao máximo de pessoas”, disseram os integrantes do Trilo.


Em julho de 2023, o Trilo lançou seu álbum homônimo de estreia. O projeto conta com 12 faixas, sendo cinco delas inéditas: “O Mundo Tá Doidão”, “Minha Liberdade” (feat Júnia Soares), “Somos Iguais”, “Metamorfosear” e “Tributo a Velha Guarda do Rock” (feat Carlinhos Félix e Manga). Esta última faz uma homenagem aos artistas de MPB rock gospel dos anos 80 e 90, como o cantor e compositor Janires, além de bandas como Rebanhão, Resgate e Catedral. Além das inéditas, o Trilo revisita no álbum outras sete músicas: “Quem Te Perguntou”, “Qual é o Pensamento”, “Pedro” (com a participação da cantora Kemilly Santos), “Silenciar”, “Jeitinho Down”, “Na Sintonia” e “Ao Próximo (com a participação de Estevão Queiroga)”.


Junto com o álbum, o grupo também estreou o videoclipe da música “O Mundo Tá Doidão”, faixa-foco do projeto, que foi gravado no estúdio Sonastério, em Nova Lima, Minas Gerais, sob a direção geral de Alex Passos e a direção de fotografia de Marko Costa. Assista: https://youtu.be/bupjAZC5In4 .


Trilo é composto por Salomão, Nicole Medeiros e Jotapê. Salomão é um artista já conhecido no reggae, que se uniu aos dois jovens para entregar uma sonoridade jovem, descolada, alternativa, que transita entre a MPB, o pop e o rock. Em suas canções, o trio apresenta letras que abordam importantes temas atuais, como inclusão social, preconceito, aceitação, comportamento, cidadania, entre outros assuntos.

Categoria:Música

Deixe seu Comentário