Média Metragem independente "Cibernético" estreia em 14 de Junho para todo o Brasil
O Média traz temas atuais como a Inteligência Artificial e é o start para uma Web série, que promete muita ação e reflexão. . .
A ideia do filme surgiu em 2023, em meio algumas introspecções do seu idealizador, Alexandre Odierna, que é ator, escritor e dramaturgo.
Sinopse:
A história se passa na fictícia nação de Lisarb, onde a grande reconstrução e a inteligência artificial dominam a população. Tudo o que o governo considerou retrógrado e arcaico foi banido, principalmente a bíblia.
Distopia com princípios cristãos
Em entrevista, Odierna ressalta: "A cada dia nos tornamos refém dos sistemas e aos poucos, perdemos nossa característica orgânica. Recebemos um número elevado de informações e interagimos... Na realidade, não! A interação deveria passar pela ponderação, pelo crivo, pela liberdade, mas tudo acontece tão rápido, que apenas reagimos. É nesse ponto que a manipulação do pensamento, pode ser exercida por quem tiver o controle das informações" .
Com o Lançamento previsto para Junho de 2024, o projeto busca parceiros e patrocinadores com objetivo a dar continuidade e avanço à arte cristã no cenário atual.
O elenco é formado por Alexandre Odierna, protagonista, e por jovens atores que integram os workshops e treinamentos do autor. Odierna que soma muitos anos de experiência no teatro Cristão e tem trabalhado com missões urbanas em diversos projetos, envolvendo a arte.
Também estão no projeto a diretora de fotografia e imagem artística Nicole Odierna e o Filmmaker Nando Silveira.
As filmagens foram realizadas em áreas urbanas da zona leste de São Paulo e contou com a liberação do prédio da I.E.Q Catedral dos Nobres, localizada no bairro de São Mateus, também na zona leste de São Paulo.
A gravação foi com câmeras DRSL, CANON T7 e CANON 70 D
Ação, suspense e uma reflexão inteligente sobre os tempos em que estamos vivendo é o que traz o roteiro de Cibernético.