A Força do Gospel: gênero conquista 1° lugar na Deezer

Estilo musical alcança novos públicos e marca presença expressiva com 3 faixas no Top 10 da plataforma

 

Top Hits Gospel

 

Foto: Divulgação/Deezer / Capa: Fhop e Nívea Soares

 

Na última semana, o gospel viveu dias memoráveis na Deezer, uma das maiores plataformas independentes de experiências musicais do mundo. A playlist Top Hits Gospel alcançou o 1º lugar entre as mais ouvidas, o que demonstra a força e o crescimento do gênero no Brasil.

 

O feito foi impulsionado por três músicas inéditas que entraram para o Top3 do gênero, e que estão entre as 10 mais ouvidas da Deezer: "Bênçãos Que Não Têm Fim", de Isadora Pompeo, “Tu és + Águas Purificadoras”, de fhop music e “Me Atraiu”, de Gabriela Rocha. O sucesso também se deve à estratégia de CRM da marca, que tem como objetivo impactar os fãs com novidades de lançamentos dos seus artistas favoritos de forma personalizada.

 

"Os dados recentes revelam um cenário incrivelmente promissor para o gospel, tanto na Deezer, quanto no país como um todo – atualmente, o gênero representa 10% do Top 100 e uma média de 12% do Top 200 na plataforma", celebra Lincoln Baena, editor de música na Deezer Brasil. 

 

"No dia 25 de março, tivemos 16 músicas no Top 100 e esse destaque foi simplesmente surreal. Esses números refletem não apenas a popularidade crescente do gênero, mas também a capacidade de conquistar novos públicos", complementa.

 

A Deezer, pioneira em reconhecer a importância da música gospel no Brasil, também oferece um canal dedicado ao gênero, além de recursos personalizados como playlists temáticas e sugestões de artistas e álbuns, para aprofundar ainda mais a conexão do ouvinte com o vasto universo da música gospel.

 

As Top 3 músicas do gênero gospel, que estão entre as 10 mais ouvidas na Deezer + dados de audiência*:



  1. Isadora Pompeo - Bênçãos que não têm fim

 

No último mês, a música teve picos de crescimento de até 46% em streams*. Seus ouvintes estão, em sua maioria, na faixa entre 26 e 35 anos (46%), seguido por 36 a 45 anos (32%), sendo 61% homens e 39% mulheres, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.



2.               fhop - Tu és + Águas Purificadoras (Ao vivo)

 

Com crescimento de até 376% em streams, no último mês, os ouvintes da música tem, majoritariamente, entre 26 e 35 anos (47%), seguido por 36 a 45 anos (24%), sendo 63% homens e 37% mulheres, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.



3.               Gabriela Rocha - Me atraiu

 

Em fevereiro, a música teve picos de crescimento de até 67% em streams. Seus ouvintes possuem, em sua maioria, entre 26 e 35 anos (46%), seguido por 36 a 45 anos (30%), sendo 67% homens e 33% mulheres, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

 

Não deixe de conhecer a playlist "Top Hits Gospel" e o Canal Gospel, disponíveis com exclusividade na Deezer. 

Categoria:Música

Deixe seu Comentário