Felippe e Mariana Valadão ministram em viagem missionária na Angola

Felippe e Mariana Valadão ministram em viagem missionária na Angola. 


Atendendo ao convite do Pastor Nesio Chilongo da Igreja Geração Church de Luanda, Angola, os pastores Felippe e Mariana Valadão tiveram a oportunidade no mês de fevereiro, de conhecer mais de perto a realidade do povo africano e da igreja local.

 

Em 8 dias, os pastores ministraram sobre a vida de centenas de pessoas e puderam visitar as bases da ONG Atos e Jeová Nissi, esta última, por sinal, apoiada financeiramente desde o início da Lagoinha Niterói há mais de 10 anos.

 

Ainda no aeroporto onde foram recebidos com muita alegria, os pastores Felippe e Mariana Valadão puderam perceber o amor e intensidade do povo de Angola, carinho que se estendeu durante todo o tempo deles em solo africano.

 

Os pastores conheceram as bases de trabalho missionário, no interior do país, além do serviço ministerial da Geração Church que se espelha muito no que é feito na Lagoinha Rio, em especial, a sede Lagoinha Niterói. A Geração Church segue a mesma visão de ser uma igreja vibrante e relevante, amando a Deus e as pessoas.

 

E esse amor ficou muito claro durante a passagem dos pastores Felippe e Mariana. O cuidado deles em dividir conhecimento, acolher pessoas, cuidar em suas necessidades ou simplesmente abraçar, foi algo que se destacou na percepção de todos que estiveram por lá nestes dias.

 

O Pastor Nesio Chilongo fez questão de ressaltar que a ida até Angola, dos pastores Felippe e Mariana Valadão foi um ‘divisor de águas’ para a Geração Church. Por onde passaram, deixaram uma imagem de muita simplicidade, amor e unção. 


“O pastor ajudou-nos muito em termos de visão, conselhos, estratégias do que fazer para continuarmos a ser uma igreja relevante, moderna e ao mesmo tempo que se importa com as pessoas” – Pr Nesio Chilongo.

 

Ele ainda complementa sua impressão sobre a viagem missionária, destacando algo que foi dito pelo Pastor Felippe Valadão, já nos primeiros momentos em Angola: “Ficou uma marca muito forte aqui ... o Pastor Felippe já chegou logo no primeiro momento em nossa terra que eles não estavam aqui para tirar nada, mas para trazer! E de fato, ele sequer aceitou nossa oferta e ainda fez questão de doar todos os seus livros que trouxe do Brasil. A frase “EU NÃO VIM TIRAR NADA DAQUI, EU VIM PARA DAR” até hoje está ressoando entre nós e será uma palavra que será marca de nossa igreja para esse país!”                                                                                                                                              

 

Já de volta ao Brasil, Pastores Felippe e Mariana Valadão começaram as primeiras movimentações para organizar uma grande caravana com destino à Angola. Em breve, esse projeto terá seu lançamento!


Quando fomos convidados a estar com os irmãos de Angola, não tínhamos a menor noção de como seríamos abençoados e impactados por aquela nação. Para mim e minha esposa, foi uma experiência marcante e determinante para reforçar nosso propósito de cuidar de pessoas, amar pessoas e falar do amor do Pai, independente se em Niterói, no Estado do Rio ou no planeta. Nosso chamado é para cuidar e amar pessoas!” – Pastor Felippe Valadão

Categoria:Reino de Deus

Deixe seu Comentário


Djamila Nicolau Borges - 13/03/2024 13h46
Amém Heeeeee Gloriaaaa