Eli Soares lança o álbum completo "Vida", gravado no icônico Palácio das Artes, em Belo Horizonte
Os fãs de Eli Soares já podem comemorar! Hoje, o consagrado cantor e compositor mineiro disponibiliza nas plataformas de streams a íntegra do DVD “Vida”. Gravado em maio deste ano no icônico Palácio das Artes, em Belo Horizonte, cidade natal do artista, o DVD traz as participações dos cantores Ed Motta, Alexandre Pires (numa participação em vídeo, ao vivo ) e Mumuzinho, do rapper Felipe Vilela e de Késia Soares, esposa de Eli. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EliSoaresVIDA .
Idealizado e realizado por Eli Soares, o projeto “Vida” agrega músicas inéditas e sucessos consagrados dos seus mais de 12 anos de carreira, como “Me Ajude a Melhorar”, “Aonde Está Deus?”, “Promessa”, “Veraneio”, entre outros. O novo DVD do cantor conta com a direção de vídeo assinada por Mike Lacerda e a produção artística do projeto é de Fernando GA.
Ao longo das últimas semanas, Eli Soares veio apresentando algumas canções e vídeos de seu novo projeto. No dia 13 de outubro, foi lançada uma nova versão do single “Sala de Estar”, que traz a participação especial da esposa do artista, a também cantora Késia Soares. A música veio acompanhada de seu respectivo vídeo. Assista aqui . No dia 6 de outubro, Eli Soares apresentou o single “Viva o Hoje”. A faixa, que conta com a participação especial do cantor Mumuzinho, veio acompanhada de um vídeo que registra o emocionante encontro entre os dois artistas. Assista aqui . Em 29 de setembro, Eli lançou o single “Viver o Amor”, em parceria com o rapper Felipe Vilela, que também ganhou um vídeo com o registro da apresentação dos dois artistas. Assista aqui . Já em 22 de setembro, Eli fez a estreia do single “O Melhor Pra Mim”, em parceria com o cantor, compositor e produtor Ed Motta, que ganhou um vídeo do encontro dos dois cantores. Assista aqui . Em 14 de setembro, Eli lançou o single “Vida”, em parceria com Alexandre Pires. A canção, que abriu os lançamentos de seu novo DVD, também veio acompanhada de um tocante vídeo. Assista aqui .
Eli Soares falou sobre a escolha dos quatro convidados especiais para a gravação de seu novo DVD: “Estou realizando um grande sonho em gravar com Ed Motta, Alexandre Pires, Mumuzinho e Felipe Vilela, quatro grandes cantores que eu admiro e respeito muito. A qualidade e excelência musical de cada um é inexplicável. Foi emocionante ter a presença deles nesse dia louvando a Deus ao meu lado”.
Ed Motta também comentou sobre o convite e o encontro com Eli Soares: “Eli é dos meu cantores prediletos. O convite dele foi uma benção! A técnica e qualidade vocal do Eli tem estofo internacional; o mundo vai aplaudir esse grande artista”. E Mumuzinho disse: "Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Eli para participar desse DVD, que será muito marcante na carreira dele. O Eli é um irmão que a vida me deu e admiro muito o trabalho dele. Fiquei muito emocionado em cantar com ele ‘Viva o Hoje’, uma música que traz uma mensagem marcante que tenho certeza de que irá emocionar a todos”, disse Mumuzinho. A cantora Késia Soares, esposa de Eli, falou: “Eu amo essa canção! Essa é a segunda vez que a gravamos e essa versão ao vivo ficou muito especial. Ela nos faz refletir sobre um Deus menos distante, que deseja entrar, ter um lugar de intimidade e ser nosso amigo”.
Palco tradicional de grandes apresentações musicais e cênicas, como shows de Astor Piazzola, B.B. King, Charles Aznavour, Mercedes Sosa, Miles Davis, Stanley Jordan, Montserrat Caballé, Cartola, Elis Regina, Caetano Veloso, Chico Buarque, João Gilberto, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Nara Leão, Tom Jobim, dentre outros, essa foi a primeira vez que o icônico teatro recebe um show de um artista gospel.
Sobre a emoção de cantar no emblemático palco - e em sua cidade natal - Eli Soares disse: “O Palácio das Artes faz parte da minha história. Na época que eu era office boy, sempre passava em frente a ele. Nunca imaginei que eu gravaria o projeto da minha vida nesse lugar tão especial, ainda mais aqui em Belo Horizonte, na minha cidade natal. Estou muito feliz e com o coração cheio de expectativas para esse projeto e tudo o que Deus vai fazer através dele”.
Grandes números hoje fazem parte da trajetória de Eli Soares, que hoje tem mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 417 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.31 milhão de inscritos (somente o vídeo de “Me Ajude a Melhorar” tem mais de 125 milhões de views). Na sua página oficial no Facebook são hoje 716 mil seguidores e no Instagram são 949 mil seguidores, refletindo a relevância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.
Eli Soares já recebeu seis certificações: Disco de Ouro pela venda do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”, Disco de Ouro pelo álbum “Luz do Mundo” (mais de 60 mil unidades), Disco de Platina pelo single “Aonde Está Deus?” (mais de 80 mil unidades) e uma placa de ouro do YouTube que celebra a marca de mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial.
Recém-indicado ao Latin GRAMMY® (pela sexta vez consecutiva), na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o artista conquistou em 2022 o Latin GRAMMY® na mesma categoria pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo de sua discografia. O cantor foi anteriormente indicado cinco vezes consecutivas ao Latin GRAMMY®, todas na mesma categoria, pelos álbuns “Memórias” (2017), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2020).
Mais sobre Eli Soares:
Natural de Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Eli Soares tem uma trajetória musical marcada pelo sucesso e hoje coleciona uma audiência de relevância no cenário da música nacional. O cantor tem em sua discografia nove álbuns lançados. São eles: “Eli Soares” (2011), “Casa de Deus” (2014), “Luz do Mundo” (CD e DVD, 2016), “Memórias” (CD e DVD, 2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (CD e DVD, 2020), “Eli Soares 10 Anos” (2020), “Laboratório do Groove” (2021) e “Memórias 3” (2022).
Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele brinca com a voz e faz os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, fazem com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional. Suas músicas também já ganharam destaque na voz de vários intérpretes.
A trajetória de sucesso do cantor começou em 2009, em sua cidade natal, onde Eli venceu alguns festivais de música gospel. Em 2010, o cantor lançou, de forma independente, seu homônimo álbum de estreia. No final de 2013, foi o primeiro artista gospel a assinar com a multinacional Universal Music Christian Group (UMCG), que em fevereiro de 2014 relançou seu primeiro álbum, que hoje tem mais de 30 mil cópias vendidas. No mesmo ano, ele apresentou o álbum “Casa de Deus”, que trouxe o hit “Me Ajude a Melhorar”, que ficou em primeiro lugar em várias emissoras e foi destaque na programação de várias rádios gospel do país.
Em agosto de 2020, para celebrar seus 10 anos de carreira, Eli Soares realizou em seu canal oficial no YouTube a live “Dez Anos em Casa”. O registro dessa bem-sucedida apresentação, que na ocasião foi vista por mais de 100 mil pessoas, ganhou frutos. E em 20 de novembro do mesmo ano chegou às plataformas digitais o álbum “Eli Soares – 10 Anos”. Em outubro de 2021, Eli lançou o álbum “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado em Belo Horizonte, o álbum traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na sua discografia.
Já em novembro de 2021, Eli Soares e o cantor Thiaguinho apresentaram a canção inédita “Veraneio”, que marcou o primeiro encontro entre os cantores/compositores. A faixa, que também veio acompanhada de videoclipe, foi composta pelos dois artistas e pelo renomado produtor Prateado.
Eli Soares apresentou o álbum “Memórias 3” em outubro de 2022. O projeto é o registro de um show gravado em maio do mesmo ano na Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói, Rio de Janeiro.
Por Assessoria de Imprensa Universal Music Christian Group