Novo filme da Nissi Filmes falará sobre relacionamentos abusivos e violência contra mulher
A Cia de Artes Nissi é uma ONG que existe há 22 anos e, através das artes, sustenta projetos sociais no Brasil e ao redor do mundo. Há 7 anos surgiu a Nissi Filmes, uma produtora audiovisual da Cia Nissi, que carrega a mesma missão da ONG e todas as produções têm como objetivo sustentar os projetos sociais. Em abril de 2020 a Cia lançou a Nissi Play, uma plataforma digital de streaming que reúne conteúdos exclusivos - peças, documentários, curtas, pregações, filmes - feitos no Brasil e em Angola. Além de todo o rendimento da Nissi Play ser aplicado nos projetos sociais, o objetivo com futuras produções é abordar temas urgentes relacionados à violência, desigualdades, saúde mental, entre outros.
Entendendo que é necessário tratar sobre os relacionamentos abusivos e a violência contra a mulher principalmente em um ambiente cristão, a produtora trouxe através de um roteiro sensível e impactante, o filme Livro Reverso Perverso de Abigail que aborda as várias fases do relacionamento abusivo, desde os primeiros sinais de violência psicológica, física e sexual, passando pelas violências físicas e sexuais. O objetivo do filme é contribuir para o debate e conscientização sobre o tema e trabalhar, através do cinema, para a transformação dessa realidade tão presente.
O filme estará disponível na plataforma streaming nissiplay.com.br a partir do dia 31 de Agosto, no mês que promove durante a campanha “Agosto Lilás” em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha e reforça o enfrentamento da violência contra as mulheres.
Para mais informações acesse as redes sociais:
- @cianissi | @nissiplay | @nissifilmesoficial
SINOPSE
Abigail é uma jovem escritora que enfrenta um longo e complicado processo criativo de sua nova obra, um livro de romance.
Paralelamente, conhece e se apaixona por Charles, que se torna seu marido. Com idas e vindas no tempo, o filme retrata a história do casal, seus pontos altos e baixos e os episódios crescentes de violência. A jovem cresceu recebendo de seus pais, um casal extremamente religioso, ensinamentos sobre como uma mulher deve se comportar. O caso de Abigail é uma história perversa contada de uma maneira reversa. Ao final essa história, “um clichê, um final feliz, é tudo o que eu quero”, ela diz sobre seu livro.
Sua vida, no entanto, não tem o mesmo desfecho.
Fonte: Imprensa Nissi Filmes