Tiago Arrais lança primeiro single, “parte”, do seu projeto solo, “a trilha de volta”

Tiago Arrais, conhecido pelo duo, Os Arrais, ao lado do irmão, desbrava novos caminhos em seu projeto solo “a trilha de volta”. Formado por canções autobiográficas acerca da família, da passagem do tempo e da tensão inexorável entre memória e esquecimento, melancolia e esperança como acúmulos da vida, o projeto engloba diversos momentos do artista de 37 anos. O single escolhido para dar o início a esta nova fase é “parte”, com participação de Naielly, já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo o clipe no YouTube.  


Tiago participa da composição de todas as 10 faixas do álbum, sendo “parte” uma parceria com Felipe Valente. A canção traz a mensagem de um amor sincero, com seus altos e baixos, sendo uma carta aberta para sua esposa. O clipe trata de uma história de relacionamento, mesclando imagens conceituais que ativam a emoção da música. Tiago entrega neste trabalho pensamentos que abrangem a vida de todos, como sentimentos, relações e memórias.


Tiago dá mais detalhes sobre a composição: “Considerando que é um disco voltado às pessoas da minha família, essa é a música para a minha esposa. Tentei ser o mais honesto possível, sobre os muitos sentimentos que a gente sente ao longo dos anos. Parte dos sentimentos voltados para a realidade de ficar, criar raízes, nos espaços que a gente ocupa, na relação em si, de crescer junto, de envelhecer junto. E a outra parte dos sentimentos de imaginar uma vida em outro lugar. Do que seria da vida se a gente tivesse escolhido ir para a direita em vez da esquerda, ou entrar em um ônibus, ou ter ficado, e por aí vai. Do que seria a vida longe de tudo aquilo que nos mantêm em um lugar”.


E continua: “A letra começa falando ‘parte de mim vive longe e distante daqui e outra parte de mim segura sua mão. Eu quero ficar aqui, mas às vezes eu quero partir’. Então a música lida desses sentimentos que a gente encontra ecos desses sentimentos em arte, em música, em filme, toda obra de arte vai tentar comunicar um desses dois polos: ou o desejo humano de ficar, por permanência, ou o desejo humano de abrir as velas da embarcação e desbravar os sete mares, o desejo por transcendência. ‘parte’ fala um pouco dessa tensão”.


O álbum foi todo gravado em Nashville e Santa Fé, nos Estados Unidos, e conta com produção de BÆRD. No repertório há canções para o pai, a mãe, a esposa, os dois filhos e o irmão, André Arrais, com quem mantém a dupla consagrada há 15 anos. O artista não hesita em expor a tensão da existência — e da convivência em família. Para além de um ímpeto saudosista, “a trilha de volta” faz uma revisão dos espaços ocupados, além dos papéis desempenhados, e leva ao resgate da sensibilidade e ao acolhimento das vulnerabilidades. 


“É um álbum que é muito especial para mim, vou tratar de alguns temas e de como nossa vida é marcada por essa tensão”, conta Tiago. “Eu escrevi para minha família e é um álbum para marcar esse momento que todos nós vivemos, de pandemia, pós-pandemia, de tantas dificuldades no mundo, tantos desafios, tantas guerras, tanta morte, tanta loucura acontecendo, então é um álbum voltado para sensibilizar o coração para as coisas que de fato importam na vida, como a família e esses pequeninos lampejos de beleza ao nosso redor”, explica o cantor.


Confira: SMB.lnk.to/parte


Assista:





Previsto para julho, o álbum ainda deve ter o lançamento de mais um single até ser disponibilizado por completo.


Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – anapaula@perfexx.com.br
Lucas Damião -  lucas@perfexx.com.br
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com

Categoria:Música

Deixe seu Comentário