André Stern lança "Quente", seu novo single e videoclipe
Projeto está disponível em todas as plataformas digitais
O cantor e compositor André Stern acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu novo single videoclipe, a canção “Quente”, distribuída pela OneRpm Gospel. O trabalho é uma releitura de uma das principais canções do repertório do artista que é natural do Rio Grande do Sul e atualmente mora em São Paulo, capital.
Após a bem sucedida estreia do single “No Céu Eu Não Vou Chorar”, Stern apostará no lançamento de duas releituras que fizeram sucesso em sua carreira do artista nos anos 90, quando ele participou como integrante das bandas “Boa Nova” e “Radicais Livres”. Além do atual lançamento, que tem participação especial Lucas Bessel, em breve também relançará “Abra o seu coração” com novo arranjo.
Com mais de 30 anos de ministério, atualmente Stern participa da Igreja Luterana Congregação Concórdia em Moema, São Paulo, lá ele atua como presidente de forma voluntária ao lado de sua esposa, Danielle Stern. Filho de Pastor, André entendeu sua vocação para música ainda muito novo, “Desde criança participava de corais infantis e durante a juventude percebi que montar uma banda com jovens da igreja poderia ser uma forma bacana de divulgar o evangelho unindo a vibração da juventude com o propósito da propagação do amor de Deus”, comenta o cantor.
O single “Quente” é uma composição de Paulo e Francisco Abdala, a música originalmente foi lançada no ano de 1998, e a atual versão vem na linha acústica, violão e vozes. “A música Quente é uma celebração à vida que Jesus nos dá. Um dos versos fala em como é bom reviver. Eu e o Lucas passamos por experiências diferentes, mas com certas semelhanças. Ele sofreu um infarto há dois anos, eu passei por uma cirurgia em 2021, podemos sentir como somos frágeis e se não tivermos Jesus realmente não nos sobra nada”, dispara o cantor.
Entrevista para o portal Gospel Planet
Com forte influência da MPB e com mais de dez anos de carreira, o cantor André Stern apresenta uma nova versão da canção “Quente”, que foi gravada originalmente em 1999, no formato de CD físico, e que agora chega repaginada nas plataformas digitais.
Juntamente com o single, Stern lançou duas versões do videoclipe, que juntas somam mais de 100 mil views no canal oficial do artista no YouTube. O diferencial é que uma das versões conta com um intérprete de Libras.
Adaptando-se às novas formas de se fazer e distribuir música, André Stern fala sobre a canção “Quente” e seus próximos projetos ainda para este ano em um bate-papo exclusivo no portal Gospel Planet:
Como foi a repercussão do lançamento “Quente” com seu público?
Estou muito feliz e grato a Deus porque o resultado superou as expectativas. Os dois clipes da música já atingiram mais de 100 mil visualizações no YouTube somando as duas versões. Quando gravamos a versão original, ainda em 1999, era outra época. A dificuldade de distribuir CDs era gigante, mas agora, com o mundo digital e as plataformas de streaming, a distribuição ficou muito mais fácil. Recebi mensagens de carinho e incentivo vindas de várias partes do Brasil, pois, quando jovem, eu participava de bandas que tocavam em vários congressos de jovens pelo Brasil. Estou bem feliz também porque a música tem alcançado outras denominações cristãs e também aquelas pessoas que ainda não são cristãs.
O que te motivou a fazer uma versão do videoclipe com uma intérprete de Libras?
A motivação foi para que mais pessoas tivessem acesso à mensagem salvadora de Jesus. Acredito que a versão em Libras (Língua Brasileira de Sinais) é uma ótima oportunidade de comunicar a linda mensagem da música mesmo para aqueles que possuem dificuldade de escutar.
Nota-se uma pegada acústica em suas novas produções. Você pretende seguir está linha nos próximos lançamentos?
Sim, a pegada acústica deve continuar mais um pouco, até mesmo pelo momento de vida que está bem mais reflexivo. Quando jovem, mesmo com a pegada mais de pop-rock, sempre havia espaço para algumas mais acústicas que pudessem ser utilizadas em momentos de devoção e reflexão.
Sua discografia conta com um projeto natalino, algo que não faz parte da cultura de muitos artistas brasileiros. Pretende lançar mais trabalhos com canções na temática?
O Natal sempre foi muito musical em minha vida e a data é muito marcante, pois me faz relembrar de ótimos momentos da infância em família e de todo o preparativo que a data demandava na igreja. Já fazia um tempinho que pretendia fazer algo mais elaborado e quando gravei as músicas queria aproveitar a fase que meu filho ainda era criança e fazer um registro especial lá no estúdio do João Alexandre com músicas bem clássicas, mas com toque especial de piano e violão. Na igreja há datas marcantes como Natal e Páscoa que merecem toda a atenção porque são feitos trabalhos que envolvem toda a congregação e suas famílias.
O que podemos esperar para o ministério de André Stern em 2022?
Ainda vai sair uma gravação feita na Usina Brasil em outubro de 2021 com a Priscila Littig, onde regravamos um clássico da música luterana chamada “Abra o Seu Coração “, do querido Lauro Bohler Jr, que em breve vocês vão poder conferir. Mas ainda pretendo gravar mais músicas neste ano porque são 30 anos de atividade musical na igreja e pretendo além de gravar algumas músicas que marcaram época e fazer outras novas autorais. Quero continuar o trabalho voluntário na congregação de Moema aqui em São Paulo. Estamos organizando ações bem bacanas de cunho social junto com o pastor Matheus Schmidt que você pode conferir no perfil @luteranamoema.