Kim lança seu novo trabalho solo, o EP “Escolhido pra te amar”, canções com beleza e sonoridade acústica

Kim, um dos maiores nomes da música pop rock cristã no Brasil, lança, pela Labidad Music, o EP “Escolhido pra te amar”, cuja faixa de trabalho é a canção “Quando se está só”. A carreira de Kim sempre foi marcada por excelência, especialmente por suas letras reflexivas e sua qualidade musical. São 33 anos de Banda Catedral e 30 anos de carreira solo paralela, todo esse tempo acompanhado por um público fiel.

O EP já está em todas as plataformas digitais. Sobre a canção de trabalho, “Quando se está só”, é uma música clássica de Sérgio Pimenta em parceria com Nelson Bomilcar. Sérgio (já falecido) e Nelson são dois grandes nomes da galeria musical do meio cristão. Os dois fizeram parte do grupo Vencedores por Cristo, nos anos 1980.

Kim diz que está muito alegre pela liberação de “Quando se está só” para que pudesse gravá-la. “É uma canção que traz uma mensagem muito boa e tem uma harmonia interessante. Estou muito feliz de poder agrupar ‘Quando se está só’ ao repertório deste EP. Já gravei vários CDs, mas este é o meu primeiro EP; e esta música somou demais ao repertório dele”, declara.

O cantor explica que decidiram lançar o EP “Escolhido pra te amar” depois do lançamento de alguns singles que, inclusive, fazem parte dele. Escolheram mais duas músicas e completaram este belíssimo trabalho. Como o próprio Kim define, a sonoridade deste projeto é mais acústica. Este trabalho dá prosseguimento ao “Kim, piano e voz”, um show que ele realizou em algumas praças. Além de dar continuidade ao álbum “Intimidade Sonora”, lançado há alguns anos. “Estou realmente em uma praia bem acústica. E também já propiciando a comemoração dos meus 30 anos de carreira com o álbum ‘Kim acústico 30 anos’. Isso seria feito neste ano, mas, devido à pandemia, devemos lançá-lo em 2022”, antecipa o cantor.

A música “Quando se está só” já fora gravada anteriormente por Kim, mas ainda não havia sido lançada. Ele queria relembrar algumas canções antigas, com qualidade e boas letras. Dentre elas, estão, “Quando se está só”, “Jesus Provou”, e “Escolhido pra te amar”.

Kim lembra que este é um tipo de trabalho diferente do que eles costumavam lançar. “Estamos nos adequando a este novo tempo, às plataformas digitais, de streaming. Não tem mais volta e precisamos nos adaptar a este novo tempo, acostumarmos com esta nova realidade, este novo formato de trabalho musical. É o primeiro projeto que lanço assim, pingado (rsrsrs). Lancei primeiro os singles, depois, o trabalho completo. Este sou eu também no novo formato do que amo fazer: música!”, o cantor enfatiza sorrindo.

O EP “Escolhido pra te amar” foi gravado na Gruta, estúdio da Banda Catedral, que fica na residência do Júlio Cezar, baixista da banda Catedral. “Meu brother. Ele que fez a produção musical. E a galera também gravou. O Caique, o Diego, o Guilherme na batera gravou algumas coisas também  Foi a turma mais de casa que fez este repertório. É um EP que está sendo gravado desde 2019 para ser lançado agora em 2021”, explica Kim.


A mensagem do cantor e compositor é de agradecimento a todos que curtem o seu trabalho ao longo da sua carreira. “São 33 anos de carreira com a Banda. 30 de carreira solo. Uma carreira longeva. Eu agradeço a todos pelo carinho, pelo apoio de sempre. A gente tem um público muito fiel, tanto da Banda Catedral quanto da minha carreira solo, que curte e valoriza a boa música. E isso nos motiva ainda mais! Desejo muita saúde a todos, pois estamos passando por um período muito difícil de pandemia. Vamos pensar em coisas boas. Esperar que a gente tenha um fim de ano bacana e um 2022 muito melhor para todo mundo. Que as canções deste EP, ‘Escolhido pra te amar’, toque o seu coração de modo especial, levando alegria, alento e fé ao seu coração.” (Kim)


Ouça o EP “Escolhido para te amar” nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/EscolhidoPraTeAmar

Siga Kim nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/kimcatedral
Facebook: https://www.facebook.com/Kimcatedraloficial
Twitter: https://twitter.com/kimcatedral
YouTube: https://www.youtube.com/c/bandacatedraloficial

Por Ana Paula Costa

Jornalista – Assessoria de Imprensa Labidad Music

Categoria:Música

Deixe seu Comentário