Gui Brazil lança “Shake the Africa”, EP gravado durante viagem missionária

Parte da renda obtida pelos royalties do projeto será revertida para ação social

Cinco anos após debutar na cena musical com o álbum Shake the World, o DJ, produtor musical e compositor Gui Brazil inicia o mês de outubro, nesta sexta-feira (01), lançando o EP Shake the Africa, gravado durante uma viagem missionária pelo Quênia, Uganda e Tanzânia. Filho dos pastores Tony e Shirley Brazil, o artista passou 17 dias no continente africano falando sobre Jesus e entregando doações de irmãos das igrejas na Espanha.

- Visitamos presídios, orfanatos, igrejas, pregamos nas ruas e demos suporte para pastores locais. Durante toda a viagem, eu gravei vários áudios com o meu iPhone de tudo o que eu escutava e de todas as pessoas que eu ouvia cantar e selecionei alguns desses áudios mais marcantes para utilizar em minhas músicas no EP - explica Gui Brazil, que vai destinar 50% da verba obtida pelos royalties para a Associação Corações Unidos.

Abrindo o repertório, Gui Brazil traz a canção Asante Yesu (Obrigado Jesus), que traz um áudio de pessoas cantando em suaíli, língua nativa do Quênia. Um trecho da música diz “Haleluya, tumwambie Bwana asante”, que significa “Aleluia, damos graças a Deus”, e foi a forma como os irmãos quenianos receberam o DJ e sua equipe quando chegaram ao país.

Ainda no Quênia, Gui gravou a faixa Glória, Glória a Dios, que traz um áudio das pessoas falando “Utukufu kwa Bwana”, que significa “Glória a Deus” na língua local. A música foi produzida em afro house, que é uma vertente da house music com raízes na África. Já na Tanzânia nasceram as canções Shalom e Break Every Chain

- Estávamos na Tanzânia e, durante o louvor em um culto, teve um problema técnico no som e mesmo assim as pessoas continuaram cantando. Tive a honra de gravar esse momento em áudio e em vídeo com a igreja cantando “Shalom” e por isso a música tem esse nome. Conheci pela internet um produtor cristão chamado Lc Beatz, que também é rapper, e o convidei para fazer parte dessa música. Em uma parte da música tem uma multidão dizendo “Amém” e esse áudio foi gravado dentro de uma prisão feminina que visitamos e pregamos o Evangelho - recorda.

Break Every Chain traz a participação da cantora Lenick, que Gui Brazil conheceu na Tanzânia e pediu que ela cantasse algo para ele gravar. Lenick cantou Break Every Chain durante todo o dia. Assim, o DJ sentiu de gravar um áudio profetizando para a África diante da experiência sobrenatural que viveu naquele lugar.

- É difícil para mim explicar tudo o que esse álbum significa. Ele foi um sonho realizado. Quando era pequeno ouvia muito as histórias do meu tio, o bispo Cesar Brazil, que foi missionário na Nigéria e viveu muito do sobrenatural durante a viagem. Sempre sonhei em experimentar isso na África. Eu experimentei e transformei em arte.

Ouça o EP Shake the Africa, de Gui Brazil, nas plataformas digitais e apoie a Associação Coração Unidos.

Categoria:Música

Deixe seu Comentário